quarta-feira, 20 de julho de 2011

Acupuntura Facial

Deu no The New YorkTimes: é febre entre as atrizes de Hollywood desde a entrega do Oscar em 2005 até hoje, quando acupunturistas faciais se instalaram na Soho House para atender as celebs clientes. Os métodos naturais de rejuvenescimento começavam a despertar interesse no Ocidente fazendo o contraponto perfeito com as técnicas invasivas existentes - curiosamente em Los Angeles, meca da plástica e dos artificialismos. De Madonna à Cher, quem aderiu rasgou-se em elogios.

Assim, a acupuntura facial, de rejuvenescimento ou estética, nomes pelos quais a técnica milenar de medicina oriental é conhecida, encontrou seu espaço. O resultado é a diminuição das linhas de expressão e rugas através do aumento da produção do colágeno e da circulação do sangue nas áreas onde as agulhas são inseridas. Sob esse ângulo, parece um verdadeiro milagre.

“A melhora da aparência no fim de cada sessão é inegável e não há surpresas desagradáveis com o resultado”


Começou na China, por volta do ano 1000 a.C., o uso da medicina para abrandar os efeitos visíveis do envelhecimento. Com caráter holístico, ajuda o indivíduo a se sentir mais jovem porque trata os aspectos físicos e emocionais. O tratamento vem substituindo o uso do botox e da plástica nos Estados Unidos. "Em Nova Iorque, pratica-se as duas técnicas ao mesmo tempo (botox ou plástica e acupuntura) luta desenfreada pela juventude eterna".

Beleza na ponta da agulha

Apesar de ser feito em várias sessões - entre dez e quinze, de meia hora cada - e exigir manutenção mensal, está atraindo muitos adeptos que procuram uma técnica menos agressiva e mais duradoura para tratar a questão do envelhecimento.

A prática varia muito, depende do acupunturista. Além de agulhas no rosto, gosto de usar máscaras com ervas chinesas, algas vermelhas e´pó de pérola para intensificar o resultado do rejuvenescimento. Método mais natural não existe: a sessão básica consiste na inserção ou não de agulhas finíssimas em áreas específicas do rosto e orelhas, podendo ser utilizado o laser,  revitalizando a pele, uma vez que mexe com a circulação sanguínea, trazendo nutrientes para o rosto e melhorando sua vitalidade e coloração.

A melhora da aparência no fim de cada sessão é inegável e não há surpresas desagradáveis com o resultado.


"A beleza é algo que vem de dentro para fora", conceito subjetivo que os chineses concretizaram como ninguém. Nem Madonna ficou fora dessa. Cabe a nós, frágeis mortais, escolher o caminho ou a picada da juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e tire suas dúvidas