terça-feira, 28 de outubro de 2008

Redução Abdominal e Gordura Localizada Com Acupuntura


Excelentes resultados são obtidos nos tratamentos estéticos também por meio da acupuntura, que promove o aumento da circulação sanguínea e a circulação linfática, causando a melhora da oxigenação da pele.
A acupuntura age com eficácia no tratamento da obesidade, celulite e estrias.
Do ponto de vista da medicina chinesa, a obesidade ocorre devido ao desequilíbrio do organismo, o que prejudica o fluxo harmônico da energia. “O tratamento da obesidade, através da acupuntura, tem como principal meta promover a perda de peso de uma forma equilibrada: reduzindo a ansiedade e a compulsão alimentar, proporcionando a melhora da digestão e atuando no funcionamento intestinal. Não utiliza medicamentos, por isso não apresenta efeitos colaterais.
Já em relação à celulite, que é considerada uma síndrome de estagnação dos líquidos internos do corpo, o tratamento promove uma melhora da circulação sanguínea e linfática, ocasionando, conseqüentemente, a redução da celulite e da flacidez locais, dando um aspecto mais saudável à pele.
Através do estímulo da produção de colágeno e aumento da circulação sanguínea local, é possível obter redução de até 70% nos aspectos de lesões, sejam estrias – desde que em pequena quantidade e em regiões localizadas - ou cicatrizes.

Acupuntura Facial


Por mais que as pessoas tentem evitar ou esconder, as rugas, cedo ou tarde, acabam surgindo. Na guerra contra os pés-de-galinha e sulcos na face, várias são as tentativas: cremes, vitaminas, cirurgias. No entanto, tais soluções nem sempre proporcionam o resultado esperado, além do risco de efeitos colaterais. Por isso, mais uma opção em evidência para tratamento: A Acupuntura Facial.
A acupuntura, tradicional, terapia que busca o equilíbrio do corpo, também pode ser usada na prevenção e no tratamento das rugas. A técnica fundamenta-se na aplicação de agulhas em pontos precisos do corpo humano, provocando uma reação do organismo. A acupuntura facial é um tratamento anti-rugas totalmente natural que dá rapidamente resultados visíveis e duradouros. A técnica, quase indolor, não necessita de tempo de recuperação, não acarreta nenhum efeito colateral e não oferece risco algum. A sessão de acupuntura facial demora cerca cinquenta minutos, começando com uma massagem destinada a preparar a musculatura e a pele do rosto. Em seguida, serão inseridas pequenas agulhas, muito finas, que deverão permanecer no local cerca de 20 a 40 minutos dependendo da profundidade da ruga e da anamnese. Elas irão provocar um aumento do fluxo de nutrientes orgânicos para o tecido e, conforme as teorias orientais, sobrecarga de energia vital para aquele ponto. Um tratamento feito desde cedo impede a formação precoce dos sulcos. Para as pessoas que já têm rugas, em 10 sessões a pele começa a se recuperar. A acupuntura visa tonificar os músculos do rosto e ativar a regeneração da epiderme de modo a propiciar uma pele muito mais lisa e firme, dando uma aparência mais jovem e atraente. O tratamento não irá interromper o processo de envelhecimento do rosto, mas atenuará certos sinais exteriores possibilitando remoçar cerca de dez anos, de forma progressiva e sem perder as feições. Geralmente também se utiliza de cremes, pó de pérola, algas vermelhas e eletroacupuntura.